TRENCH COAT: A PEÇA TENDÊNCIA DESSE INVERNO

Sendo ou não uma garota antenada nas tendências, com certeza você já se deparou com essa peça. O casaco alongado e estruturado que vem tomando conta do guarda-roupa das fashionistas, tem sua origem no século 19, onde as peças militares tinham a maior demanda de produção, anos depois essa peça teve sua transição para o guarda-roupa do dia a dia.

O trench coach,como é chamado, sempre acaba voltando à moda de tempos em tempos. Por ser uma peça super atemporal e fácil de combinar em diferentes estilos, se tornou indispensável tê-la no guarda-roupa, transitando em looks mais elegantes e sofisticados, até looks mais despojados e para usar no dia a dia. Podendo se adaptar para dias bem frios ou para dias frescos, geralmente são feitos em algodão ou lã, garantindo conforto e o aquecimento necessário, além de poderem ter diferentes comprimentos desde os mais longos até os mais curtos. Com a sua popularização dos últimos anos, o trench coach foi sendo reproduzido em diferentes materiais, como couro e vinil, trazendo um toque de modernidade à peça.

Engana-se quem pensa que sobretudo e trench coach são a mesma coisa, a característica principal do trench coach é a sua amarração na cintura. As cores mais comercializadas são o caqui, preto, e militar, tendo algumas exceções em peças mais inovadoras do mercado.

Uma prova clara de como essa tendência está sendo uma super aposta para esse inverno, são as coleções desfiladas no último São Paulo Fashion Week, tendo a marca Aluf e a Forca Studio desfilando essa peça. Quando falamos do mercado internacional temos Ralph Lauren e Louis Vuitton apostando fortemente nessa tendência. A marca pioneira e referência quando falamos de Trench coach, é a Blueberry, responsável até mesmo por popularizar a cor caqui. 

E se nós ainda não te convencemos que você precisa ter essa peça no seu guarda-roupa, aqui vão algumas inspirações de looks para você poder ter certeza que esse é um item indispensável mesmo.

Deixe um comentário