O famoso e atemporal jeans que conhecemos hoje, surgiu em 1792 na cidade de Nimes, na França, usado inicialmente pelos trabalhadores do campo e marinheiros. O tecido de Nimes, foi popularizado com o nome de Denim, junção da forma como era chamado.
Em uma viagem de Levis Strauss, em 1853, para a França, Levis conheceu o tecido e o levou para os Estados Unidos, com o intuito de fazer roupas resistentes e maleáveis para mineradores da Califórnia.
Em 1860, Levi’s lançou o modelo 501, um clássico até os dias atuais, com costuras laranjas, rebites e coloração azulada. Mas foi somente em 1930 que a peça começou a ganhar popularidade, após ser usada para retratar cowboys americanos nos filmes de Hollywood.
Nos anos 50 começou a ser usada por grandes estrelas de cinema, como Marion Brando, James Dean e Marilyn Monroe sendo a responsável por popularizar a peça com o público feminino.
Nos anos 70, pecas em jeans foram muito utilizadas no movimento hippie, já nos anos 80, tivemos sua popularização entre os rockstar e artistas. E finalmente chegamos aos anos 90, onde o jeans teve sua maior consolidação de mercado, incorporando no dia a dia da população, sendo um item essencial e sendo grande marca de estilo.
Desde então, o jeans só cresceu, com diferentes cores, diferentes lavagens e diferentes modelagens, sendo um item indispensável no guarda-roupa e super versátil.
Formada em moda, apaixonada pelo universo feminino e viciada em apostar nas tendências, uma fonte segura para as últimas notícias do mundo da moda e suas dicas favoritas para arrasar nos outfits.