LEOPARD PRINT: A TENDÊNCIA DO INVERNO

A estampa leopard print, ou a famosa oncinha, tem sido a maior aposta desse inverno. Fruto do estilo Mob Wife, uma tendência vintage readaptada dos anos 2000/2010, com uma estética old money e maximalista onde o foco é a autoconfiança, trazendo de volta a estampa animal print.

Marcas como Versace, Michael Kors, Isabel Marant e Dior já desfilaram looks com a estampa mais viral da estação, comprovando que será uma tendencia forte e duradoura. 

Mas você sabe a origem dessa estampa?

Tudo se iniciou quando as vestimentas nem se quer existiam, os primitivos usavam a pele do animal como forma de se aquecer e proteger sua pele de possíveis ameaças que surgiam. Mais tarde, usar peles de animais era um símbolo de poder, usado pela realeza e por líderes tribais, para se diferenciar das classes baixas que não tinham acesso a um material tão caro e nobre.

Somente na década de 20 a estampa se popularizou, com Coco Chanel sendo uma das pioneiras e revolucionando o mercado da época. Nos anos 50, a estampa começou a ganhar força com ícones de Hollywood, como Marilyn Monroe, apostando na tendência e a tornando símbolo de sensualidade e glamour.

Os tempos passaram, a mentalidade humana e a indústria evoluíram, o movimento sustentável foi ganhando cada vez mais força, tornando, hoje em dia, o uso de pele de animal escasso, sendo sempre priorizado a padronagem em estampas sintéticas.

Atualmente, a estampa vem com uma proposta versátil e atemporal, transitando e diversos estilos, desde o clássico ao moderno, dando o impacto e personalidade necessárias nos looks. Caso você seja uma fashion girl criativa e que goste de arriscar, uma boa dica é combinar a estampa com diferentes cores, essa é uma estampa considerada neutra, não tenha medo de arriscar e inovar nos seus looks!

Deixe um comentário