Gua Sha é uma famosa técnica da medicina asiática usada para ajudar na melhora da circulação sanguínea, diminuindo, assim, o inchaço, a tensão muscular, e ajudando no sistema imunológico, prevenindo até mesmo resfriados e proporcionando também, uma drenagem linfática na área realizada.
Apesar de ter se popularizado como uma técnica de skincare voltada somente para rosto e pescoço, o Gua Sha pode ser feito em diferentes áreas do corpo, sendo os mais comuns ombros e costas, além do próprio rosto e pescoço.
Falando da técnica usada no momento do seu skincare, o Gua Sha é capaz de estimular a produção de colágeno, firmar a pele, moldar os músculos faciais, diminuir o inchaço e a inflamação, dando efeito de ‘lifting facial’. Para realizar essa técnica é necessário um Gua Sha, geralmente feito em pedras, como quartzo rosa e jade, ou em materiais artificiais que também agem de maneira semelhante no processo, sempre acompanhado de um óleo facial, tornando mais fácil de deslizar a pedra, em movimentos lentos e contínuos.
Como fazer?
É importante que esse momento não seja apenas mais um passo da sua rotina de skincare, use esse tempo para esvaziar a mente e prestar atenção em si mesma, lembre-se sempre que o cuidado deve vir também, de dentro para fora. Escolha um local calmo, silencioso e com luz baixa, deixe seu celular de lado por um momento e venha aprender essa técnica que pode transformar sua pele e sua mente.
Após lavar a pele e retirar toda a maquiagem, aplique um óleo facial de sua preferência e certifique-se que seu Gua Sha está devidamente higienizado.
Comece encaixando a parte recortada da pedra no seu queixo, trazendo pela mandíbula, até a orelha, em movimentos lentos e com uma leve pressão.
Após isso, com a parte lateral, encaixe no canto do nariz e leve pela bochecha até o topo da orelha, esse é o movimento que garante o famoso lifting natural.
Para a área dos olhos, recomenda-se usar o jade roller, aquele famoso rolinho que geralmente acompanha sua pedra, porém também é possível realizar o movimento com a pedra, com a ponta maior posicione no canto próximo ao nariz e deslize até as têmporas em movimentos lentos e com pouca pressão.
Para a testa, use a parte lateral da pedra e deslize das sobrancelhas até a raiz do cabelo.
É importante repetir todos os movimentos de 5 a 9 vezes e se concentrar na pressão colocada em cada um deles. No final, você irá perceber a diferença instantânea que essa técnica proporciona, mas lembre-se de incluir diariamente esses passos na sua rotina para ter resultados duradouros e eficazes.
Assista o vídeo demonstrativo no nosso Instagram @clubemartina.

Formada em moda, apaixonada pelo universo feminino e viciada em apostar nas tendências, uma fonte segura para as últimas notícias do mundo da moda e suas dicas favoritas para arrasar nos outfits.