DRESS TO IMPRESS

É por meio da moda que o mundo e a sociedade conseguem captar uma primeira impressão sobre nós, podemos expressar nossas ideias e nossa essência, comunicar nossa classe social, nossa profissão e hobbies. Além disso, pesquisas apontam que pessoas bem vestidas conseguem vagas de emprego com mais facilidade por conseguirem passar autoridade e potencial por meio do que vestem. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar nesse processo de conhecimento e análise do seu guarda-roupa, para ter uma imagem alinhada com seus objetivos e te ajudar a ser sua melhor versão.

Primeiro é importante saber a quem você se comunica e qual imagem você quer transmitir! Para mulheres que estão na liderança ou almejam chegar a esse cargo, é importante transmitir uma imagem mais séria e de poder, com calças de alfaiataria, blazers, tons sóbrios como off white, bege, cinza e preto. Trazer linhas retas e tecidos encorpados irá transmitir uma mensagem de poder e conhecimento.

Se você trabalha com seu lado criativo, é importante transmitir isso em seus looks, com peças mais fluidas, combinações mais arriscadas, e cores variadas. Sinta-se a vontade para transmitir a sua essência e sua estética. Tome cuidado com peças muito decotadas e curtas, entenda qual o traje apropriado para cada local.

Cabelos e unhas também dizem muito em sua imagem, é importante manter as unhas feitas e o cabelo com aspecto saudável. A maquiagem também é um fator essencial para compor o look, para uma imagem receptiva e alegre, use maquiagem leve e blushs rosados, para imagens mais carregadas e pesadas, invista nos olhos pretos, mas lembre sempre de manter o equilíbrio para não ficar uma imagem final muito exagerada.

Para ser mais assertiva em suas compras, uma ótima solução é criar seu guarda-roupa cápsula, com peças básicas e essenciais que se adequem em sua vida e sua rotina, possibilitando diversas combinações entre si, elas devem ser a maioria em sua coleção. Esse truque vai te ajudar a montar looks mais rápidos e com mais facilidade. Vista-se para onde quer chegar, sem deixar de transmitir sua essência!

Deixe um comentário