CLT CORE OU OFFICE SIREN: A ESTÉTICA DE ESCRITÓRIO

O estilo minimalista evoluiu e se uniu a alfaiataria, dando origem a um novo movimento: o CLT Core, ou como é chamado na gringa, Office Siren.

Em uma realidade onde nossas vidas andam cada vez mais agitadas e o preço do mercado cada vez maior, vemos a necessidade de trazer estéticas mais realistas ao nosso guarda-roupa, com peças versáteis e duráveis, que transitem bem entre os a fazeres e um bom look do dia. Uma estética que valoriza peças minimalistas, tons neutros, modelagens retas e versáteis.

A tendência apelidada de “CLTCore” se inspira em looks corporativos e de escritório, mostrando uma evolução do estilo queridinho dos últimos tempos, o minimalismo. Dessa vez ele vem com mais personalidade, podendo até mesmo ser misturado com elementos da tendência Messy Girl Aesthetic.

O fato é que as fashion girls que vivem no mundo corporativo estão celebrando essa trend, que possibilitou a abertura de portas e olhares para um novo jeito de se vestir no escritório, de maneira mais criativa e autentica. 

Quando falamos nessa estética, temos a imagem de uma simples alfaiataria, mas não é bem disso que esse movimento se trata. A grife Miu Miu foi uma das pioneiras quando nos referimos as peças de alfaiataria repaginadas, trazendo a estética alinhada ao anos 90, com cardigans, suéters, mini shorts e sapatilhas.

Um dos itens mais controversos que essa estética trouxe, foi o óculos de grau, muitas vezes usadas sem o grau. A It girl Amélia Gray, ajudou a popularizar esse item com a geração Z, e os modelos mais HOTS são aqueles retangulares e estreitos, bem a cara de garota estudiosa dos anos 2000.

Confira aqui como apostar nessa tendência e em quais peças investir:

Deixe um comentário