CALÇA CAPRI: HOT OR NOT?

Após tantas tendências dos anos 2000 terem seu comeback, chegou a vez dela: a calça capri, uma calça longa demais para ser bermuda e curta demais para ser uma calça, podendo ter seu comprimento abaixo dos joelhos até um pouco acima da canelas.

O modelo já está sendo desfilado desde 2022 pelas grandes grifes, como Versace, Jacquemus, Chanel e Coperni, mas só agora vem tomando mais força nas redes sociais. No TikTok, os vídeos de fashion girls montando looks com a calça capri só aumentam, sendo uma prova que essa tendência está sendo aceita pela geração Z, que possivelmente não chegaram a usar esse modelo em seu auge dos anos 2000 e estão experimentando essa nova peça pela primeira vez.

Mas como toda peça cíclica, elas sempre retornam com mudanças e melhorias para o mundo atual, como a calça capri na sua versão parachute, com tecido esportivo e elástico nas barras, ou em tamanhos oversizeds e com lavagens mais atuais. Outro fator importante é o styling dessa peça, para equilibrar o visual y2k está sendo popular o uso de peças atuais e trends do momento, como o famoso tênis samba, peças em alfaiataria também é uma ótima dica quando mesclado com a capri jeans, e peças oversizeds para gerar o equilíbrio necessário, e botas de cano alto para um visual mais pesado e noturno.

Deixe um comentário