Bestie, hoje viemos para um assunto um tanto quanto profundo. Seja sincera consigo mesma: quantas horas por dia você passa usando seu celular? Quando está entediada, qual é a primeira coisa que você faz para se ocupar?
Com a nossa vida girando em torno de redes sociais e a tela do celular, acabamos desenvolvendo problemas e gatilhos realmente preocupantes para nossa saúde mental e física, como ansiedade, a necessidade de estar conectado a todo momento, irritação, cobrança excessiva, além das dores nos ombros e pescoço que podem ocorrer devido a posição da nossa cabeça ao utilizar o aparelho.
Se você, assim como eu, está incomodado com a quantidade de horas que passa olhando para uma tela, se enchendo de informações que no final do dia serão inúteis, VOCÊ PRECISA DE UM HOBBY!
E se você acha que não gosta de nada, ou que não leva jeito para nada, viemos te mostrar que SIM, você pode ter um hobby (ou mais) para chamar de seu!
LEITURA: o hobby mais popular e aceito. Podendo ser um livro educativo e informativo, ou apenas uma comédia romântica que te inspire a viver, a leitura aprimora seu vocabulário e sua habilidade de escrita, podendo ser um hobby de baixo custo, com empréstimo de livros, compra de livros usados (ainda ajuda o meio ambiente!), ou para quem gosta de colecionar, uma estante cheia para chamar de sua.
ESCRITA: escrever com certeza é o hobby de menor custo, basta um caderno fofo para te incentivar e uma caneta. Uma ótima dica para iniciar é deixar próximo a sua cama e escrever sobre seu dia antes de dormir. Você também pode escrever sobre situações ou sobre emoções que sentiu.
DESENHO: desenhar pode parecer um hobby difícil, porém você não precisa se apegar à perfeição e se tornar a artista do ano. O simples fato de pegar uma folha e começar a rabiscar usando sua criatividade é algo que vai te fazer relaxar e eliminar a ansiedade do corpo.
PINTURA: escolha um material (ou mais), e explore suas funcionalidades. Explore telas brancas com diferentes tons de tinta, ou apenas imprima um desenho da internet e de vida a ele com lápis de cor. O céu é o limite quando trabalhamos com a criatividade.
CROCHÊ/TRICOT/BORDADO: além de te possibilitar a criar peças novas para seu guarda-roupa, esse é um hobby que exige disciplina para aprender seus pontos e a forma como eles funcionam. Comece aos poucos e entenda qual tipo de trabalho manual mais te agrada.
QUEBRA-CABEÇA: esse é um hobby que vai te ocupar certo tempo, vai trabalhar seu raciocínio e possibilita que outras pessoas façam com você essa atividade. Que tal um quebra-cabeça de mil peças para você deixar seu celular de lado?
FILMES: esse hobby não é exatamente longe das telas, mas é necessário disciplina para assistir ao filme sem mexer no seu celular. Tente assistir um filme por semana, pode ser algo educativo ou apenas uma ficção para te tirar da realidade, essa é um atividade de baixo (ou nenhum) custo que você pode ressignificar na sua rotina.
ESPORTES: talvez não seja considerado um hobby, mas encontrar um esporte que você ame pode ser a solução perfeita para sua saúde e uma vida longe das telas. Experimente esportes diferentes da clássica (e dependendo odiada) musculação, como vôlei, natação, corrida ao ar livre, tênis, ou até mesmo pular corda.
O mais importante é encontrar algo que você goste de fazer, podendo ser até mesmo mais de uma atividade, para intercalar conforme os dias. Então você ja sabe: está no tédio e deu vontade de ficar rolando o feed do Instagram eternamente? Essa é a hora perfeita para praticar seu hobby e diminuir seu tempo de tela.

Formada em moda, apaixonada pelo universo feminino e viciada em apostar nas tendências, uma fonte segura para as últimas notícias do mundo da moda e suas dicas favoritas para arrasar nos outfits.